TOURISM

[TOURISM] [threecolumns]

HISTORY

[HISTORY] [twocolumns]

CULTURE

[CULTURE] [threecolumns]

Food and Drink

[Food & Drink] [twocolumns]

ATUALIDADES-NOWADAYS

[ATUALIDADES-NOWADAYS] [threecolumns]

SUMMARIES

[SUMMARIES] [bleft]

Conhecendo a UCC

Olá Pessoal!!
No sábado fez um lindo dia de sol em Cork. Não dava para ficar em casa!!
E já que entramos no tema climático vamos falar um pouco do tempo em Cork - setembro de 2013.
Estamos há um mês e pouco aqui na Irlanda e pelo menos em Cork o tempo em setembro foi com temperaturas bem amenas, só com um casaquinhoi já é suficiente. Nada de muito frio ainda. Mas o sol foi bem raro e escasso. Lembro de pouquíssimos dias de sol. Acho que foram só dois ou três no último mês. O céu com nuvens e a neblina são praticamente constantes. Meus pais tiveram que ir para Shannon para poder pegar o vôo deles pois aqui foi impossível, devido à quase eterna névoa que paira sobre Cork. Não são chuvas torrenciais como vemos muitas vezes no Brasil mas é aquela chuvinha fina.....
Mês a mês vou dando algumas informações sobre o tempo aqui em Cork, já que essa é uma das grandes preocupações de quem viaja para cá.

Em Cork temos uma grande Universidade chamada UCC, University College Cork que oferece centenas de cursos e traz inúmeros estudantes de todas as partes da Europa e do mundo para a cidade. Assim como a Trinity College em Dublin e diversas outras universidades espalhadas pelo mundo, as Universidades não são apenas para os estudantes que estão matriculados em seus cursos. São lugares públicos onde todos podemos e devemos ir!!  Para passear nos seus parques, para ler um livro, para correr, para dar uma volta com o seu bebê, para fazer um lanche nas diversas lanchonetes.....
A UCC é muito bonita, tem prédios bem antigos como o observatório e a graciosa capela e alguns bem novos, com paredes envidraçadas. 
Tudo bem cuidado e preservado.
A UCC não pode deixar de ser visitada por quem vier a Cork.
Vamos dar uma volta??


Lindas edificações antigas! Como o prédio principal e o observatório:



















Também há prédios  novos no Campus.








Parada para fazer um lanche!




E para finalizar a graciosa capela e sua bela cruz celta no topo!




Para quem quiser conhecer mais sobre a UCC este é o site oficial da Universidade.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

4 comentários :

  1. De fato muito legal a UCC, como gostaria de ter feito meus estudos em um lugar assim. Bem, quem sabe no futuro não faça um Mestrado ou Doutorado por aqui? E quem quiser fazer cursos de inglês, aproveitando as ferias, eles tem cursos excelentes aqui, qualquer duvida nos perguntem ou acessem o site deles.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui e fiz o tour com uma pessoa que estudou lá - entramos escondido no prédio de engenharia, foi muito legal! hahaha

    ResponderExcluir
  3. OI Barbara!!!
    Hehehe...com a sua guia ficou mais fácil conhecer a UCC. Como era a nossa primeira vez por lá fomos aos lugares convencionais mesmo....abertos ao público em geral.
    Que mais conheceu por aqui??
    Beijo
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Que bacana seu blog, Andrea, assim fico conhecendo um pouco mais da Irlanda;) Achei bonita a Universidade, gosto de prédios antigos e cheios de história;)
    Beijos!

    ResponderExcluir