TOURISM

[TOURISM] [threecolumns]

HISTORY

[HISTORY] [twocolumns]

CULTURE

[CULTURE] [threecolumns]

Food and Drink

[Food & Drink] [twocolumns]

ATUALIDADES-NOWADAYS

[ATUALIDADES-NOWADAYS] [threecolumns]

SUMMARIES

[SUMMARIES] [bleft]

Como Foi o Folk Festival

Olá Pessoal!!!







Este fim de semana tivemos o Cork Folk Festival.
Apesar da ênfase ser na música tradicional da Irlanda também houve espaço para todo tipo de música típica até a indiana!!
Bom, como mostrei num post abaixo a programação foi bem  diversificada. 
No primeiro dia, na quinta, fomos ao The Corner House ver a The Lee Delta Blues Band. O Pub é bem típico com aquele ar democrático e um pouco bagunçado que os pubs tem aqui na Irlanda. Quem quiser dançar entre as mesas, dança...quem quiser ir com o cachorro, vai com o cachorro....
É um tipo de ambiente delicioso em que todos são bem vindos e todos fazem o que querem.
Como o nome da banda já indica a música tocada foi um excelente blues!!  E eles tocam todas as quintas-feiras, free entry. É só chegar lá pelas 21:00.
Na sexta-feira fomos ao Spailpin Fánach que ao lado do pub tradicional tem uma escadinha e uma sala para pequenas apresentações. Aqui os shows foram variados. O atraso foi grande e esperamos quase 1 hora para o primeiro artista começar. Aliás, o tema da impontualidade foi bastante citado nas brincadeiras que os músicas faziam. Um deles comentou que tinha se atrasado pois uma cabra o tinha seguido no centro.Talvez não seja em toda a Irlanda mas em Cork o pessoal sempre está um pouco atrasado. 
Na sábado houve uma pequena feirinha com comidinhas gostosas e música ao vivo. 
À noite fomos ao hotel Imperial, um dos melhores aqui de Cork e a noite foi bem looonga. Os pontos altos foram uma garota, que não peguei o nome, que tocava violino e que dançava música típica ao mesmo tempo!!  Incrível!!!
Outro grande foi  Dave Allen que toca banjo de forma surpreendente e dança ao mesmo tempo. Sensacional.
Domingão voltamos ao Spailpin Fánach e todos os músicos tocaram apenas violino!!!  Lindo. No fim os 7 músicos tocaram violino ao mesmo tempo.
E à tarde na City Hall houve a quebra de um recorde.  Com a  World’s Largest Céilí Band. Eram mais de 100 músicos tocando música tradicional e o público foi chamado para dançar numa grande pista de dança. Tudo muito bem organizado e uma grande maneira de terminar o Festival de Folk. Com muita música. Uma grande festa popular aberta a todos.
E neste fim de semana também ocorreu o Cork Fashion Week!! Quando saímos de casa no sábado de manhã tinha grande passarela montada na rua. Depois das compras ia dar uma conferida. Mas acabamos nos atrasando e quando voltamos o evento já tinha acabado.
E nesta semana temos o Cork Rebel Week!! Que segundo o site  "será uma semana de celebração de "todas as coisas de Cork", com um foco específico em trazer visitantes internacionais e domésticos para o condado e para a cidade de Cork."
Confira a programação completa aqui. 
Cork definitivamente tem me surpreendido.  Mesmo pequena tem uma vida cultural intensa e muito diversificada!
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Que bom "crianças" que estão desfrutando de tudo e mais um pouco, fico super feliz!!!!!! essas programações ajudam a quem está longe, a que tudo fique mais agradavel e bonito, um beijo gigante para os dois bem juntinhos

    ResponderExcluir