TOURISM

[TOURISM] [threecolumns]

HISTORY

[HISTORY] [twocolumns]

CULTURE

[CULTURE] [threecolumns]

Food and Drink

[Food & Drink] [twocolumns]

ATUALIDADES-NOWADAYS

[ATUALIDADES-NOWADAYS] [threecolumns]

SUMMARIES

[SUMMARIES] [bleft]

Tem Arroz e Feijão na Irlanda?


A pergunta do título do post é um das mais recorrentes  pois brasileiro é louco pelo arroz e feijão.
Bom, vamos aos fatos. Tem sim!!!
Arroz é super fácil achar. Tem em qualquer supermercado como Dunnes, Tesco ou Super Valu. Tem inclusive Uncle´s Ben! Se você quiser o arroz integral procure por Brown Rice.






Este da foto é da marca própria da Tesco e o kg custa  1,19
O gosto fica idêntico ao arroz brasileiro.
Quanto ao feijão já é um pouquinho mais complicado. O feijão que os irlandeses comem aqui é o baked Bean que é um feijão branco que vem com molho de tomate, levemente adocicado que é consumido no café-da-manhã ou no pão com torrada. 





Particularmente não acho o sabor ruim, claro que gosto é algo extremamente pessoal. Mas de fato não tem nada a ver com o feijão tipicamente brasileiro. Em Dublin existem várias lojinhas com produtos brasileiros  Então lá você acha fácil. Mas aqui em Cork não sei se existe alguma dessas lojinhas, até agora não encontrei nenhuma. Achamos feijão preto num supermercado de produtos poloneses. Mas como não queríamos cozinhá-lo resolvemos comprar uma latinha de feijão vermelho que vem apenas com água. 




Esta variedade é relativamente fácil de achar nos mercados que citei acima ou em qualquer outro. O Red Kidney Beans da marca Tesco custa apenas 0,21. A lata tem 400gr. Este da marca Balchelors pagamos €1.39  





O gosto é igual ao que nós chamamos de feijão cavalo, aquele servido em churrascaria, sabe??? Com os temperos tradicionais que colocamos no feijão fica muito gostoso. É só temperar e aquecer.
O Alex que é um devorador de arroz e feijão adorou!! Então acho que vai agradar  a maioria das pessoas que vem para a Ilha Esmeralda e não abrem mão de comer este clássico tipicamente brasileiro.

Já que este post é bastante acessado desde que foi publicado achei interessante dar uma complementada.
Achamos o feijão preto num supermercado Tesco, o meio quilo custou € 2,29,  o nome é Black Turtle Beans






Não temos panela de pressão então é fundamental deixar de molho de um dia para outro. 








Depois é só cozinhar normalmente com os temperos de sempre e fica igual ao feijãozinho que comemos no Brasil
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

8 comentários :

  1. Só passando aqui pra dizer que tem feijão preto - sim, aquele mesmo que a gente come no Brasil - lá no Tesco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI
      Obrigada pela sua contribuicao!!! Tem desse feijao preto em latinha??? Ou e so o cru???? Em latinha a gente so viu o branco e o vermelho.

      Excluir
  2. Andrea e Alexsandro, parabéns pelo blog, estou adorando.

    As vezes esse tópico não é o mais apropriado mas gostaria de conversar com vocês
    Vou fazer intercâmbio na Irlanda a partir do segundo semestre de 2015 e o blog seus encaixa com duas vertentes que procuramos.
    Primeiro, estamos dando preferência para Cork, a maioria só fala de Dublin
    Segundo, somos um casal de 29 anos, a maioria fala para solteiros, jovens e estudantes de 18 anos.
    Explorando a segunda vertente, gostaria de fazer algumas perguntas.
    Iremos para Cork com somente duas semanas de acomodação em casa de familia e queremos buscar um cantinho para nós. O que vocês recomendariam para um casal? Há disponibilidade de basements em Cork para alugar? Tem ideia de valores (pode ser o menor possível, mobiliado ou não)? Tem um site para essa pesquisa?

    Agradecendo e Parabenizando

    Alexandre Peixoto - Goiânia

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexandre, seja bem vindo ao nosso Blog, e parabéns por escolher a Irlanda para estudar inglês. Recomendo que assim que cheguem peguem carta da escola para fazer o PPS (equivalente ao CPF do Brasil). Com isso, abrir conta corrente em um dos bancos daqui. Somente então poderão alugar alguma coisa, o melhor site para buscarem casas & apartamentos é o http://www.daft.ie/ - onde vão poder ter uma idéia de preços - pode cadastrar lá o perfil do local que querem e eles mandam E-mail quando aparece algo. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Para um resultado mais próximo do arroz e feijão do Brasil, compre no Tesco o Arroz Basmati e o Feijão Pinto Beans, o feijão é em grão e terá que ser cozido com paciência caso não tenha panela de pressão, mas no final, dá certo! Fica ótimo! Abraços - Barbara

    ResponderExcluir
  5. Poderiam passar a receita completa do feijão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente faz de uma maneira muito simples. Deixa de molho de um dia para outro.Drena essa água e coloca o feijão na panela ( com pelo menos o dobro de água com relação à quantidade de feijão). E põe os temperos que preferir, alho, cebola, pimenta, sal, caldo de legumes, etc. Vai dando uma olhada na panela e provando o pronto e desliga quando estiver macio.

      Excluir