TOURISM

[TOURISM] [threecolumns]

HISTORY

[HISTORY] [twocolumns]

CULTURE

[CULTURE] [threecolumns]

Food and Drink

[Food & Drink] [twocolumns]

ATUALIDADES-NOWADAYS

[ATUALIDADES-NOWADAYS] [threecolumns]

SUMMARIES

[SUMMARIES] [bleft]

Um Pouco de Cork!

Olá!!!!







O blog Welcome to Ireland foi idealizado por mim  Andrea e meu esposo  Alexsandro.

Primeiro vamos às apresentações. Somos um casal recém chegados à Irlanda. Então para compartilhar esta nova vida no velho mundo resolvemos criar este espaço.





Não somos intercambistas. O Alexsandro recebeu uma proposta de trabalho e viemos de mala e cuia para cá. Mas claro, todos os intercambistas são muito bem vindos!!!

Estamos domiciliados em Cork, que fica ao sul da Irlanda (há uns 250 km da capital) e que tem uma eterna rivalidade com Dublin!!




A maioria absoluta dos blogs fala sobre Dublin, seus inúmeros encantos e atrações. Que já conhecemos em outra viagem que fizemos em 2011. Claro que vamos falar sobre a linda capital irlandesa mas também vamos abordar o que acontece em Cork, que é onde moramos. E acho que vai ser bastante interessante, pois há pouca informação na internet sobre o que acontece no lado sul da ilha.






Cork vem do gaélico Corcaigh, que significa terreno pantanoso. 

No século 7 já havia gente por aqui.......estão são muitos séculos de história!!!
A cor típica da Irlanda é o verde, por isso é chamada de Ilha Esmeralda. Mas em Cork as cores que mais se vem são o vermelho e branco. Que são os tons da bandeira de Cork.
Dá uma olhada:






E assim que chegamos,  há algumas semanas, a cidade estava especialmente enfeitada pois era véspera da final de Hurling, jogo celta de mais de 3 mil anos e que os irlandeses adoram!!! 






É como se fosse uma final de campeonato de futebol no Brasil. Mas aqui em vez das pessoas usarem as cores e bandeiras do time, usam as cores e bandeiras do condado. Infelizmente Cork perdeu o campeonato. Mas fica a festa das cores nas ruas!!

Que mostramos em algumas fotos neste post
Welcome to Ireland!! 
Vem para Cork com a gente!!!

Se você quiser conhecer um pouco as ruas de Cork clique aqui, aqui  aqui. e aqui




Andrea
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

12 comentários :

  1. Oiii!
    Muito legal o blog! Certeza q vou acompanhar essa nova etapa da vida de vcs!!! Sucesso! Bjo Ana

    ResponderExcluir
  2. OI Ana!!
    Muito obrigada pelo carinho!!
    Que bom que gostou do blog. Vamos estar sempre atualizando com novidades!!
    Seus comentários serão sempre muito bem vindos.
    Beijão
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Ah que massa! E que lega que vc nao è intercambista, vai ter uma experiencia beeem diferente pra contar!

    Eu tb nao sou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rick!!!!
      Vc é o Rick que mora em Sligo??? Se for eu já conheço vc!! Moramos em lados opostos da Ilha!! Vc ao norte e eu ao ao sul. Os dois longe de Dublin.
      Beijos e seja muito bem vindo!!
      Andrea

      Excluir
  4. Ai Deia, adorei esse seu novo blog e vou ficar aqui te acompanhando pra saber das suas novas aventuras :)
    Super beijo, Ana

    ResponderExcluir
  5. OI Aninha!!!
    Que bom te ver por aqui!!!
    Vc sempre uma querida.
    Sempre vou atualizar o blog com as novidades da nossa vida por aqui.
    Beijos com carinho
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Cork é uma gracinha - eu gostei muito! Boa sorte aí!

    ResponderExcluir
  7. Olá Andrea, gostaria muito de bater um papo com você sobre Cork. Eu e minha esposa estamos indo de mala e cuia também, e estamos muito em dúvida entre Cork e Dublin. Será que você podia me mandar um email para conversarmos? Seria de grande ajuda. Muito obrigado e parabéns pela iniciativa do blog. thiagofvnunes@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. OI Thiago!!!
    Pode me escrever sem problemas!!!
    No que pudermos, meu marido e eu, responderemos as suas dúvidas
    Meu e mail é andreadon1@yahoo.com.br
    Vai dando uma olhada no blog, tem bastante coisa sobre Cork
    Abraços
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Queridos!

    Conheci o blog de vocês pelo E-Dublin! Que cidade mais linda é essa Cork! Parece cidade de brinquedo ou conto de fadas!

    Vou acompanhar o blog.

    Um abraço com muita luz para vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fantino!!!
      Seja muito bem vindo ao Welcome to Ireland.
      Cork é uma graça mesmo.
      Abraços
      Andrea

      Excluir