TOURISM

[TOURISM] [threecolumns]

HISTORY

[HISTORY] [twocolumns]

CULTURE

[CULTURE] [threecolumns]

Food and Drink

[Food & Drink] [twocolumns]

ATUALIDADES-NOWADAYS

[ATUALIDADES-NOWADAYS] [threecolumns]

SUMMARIES

[SUMMARIES] [bleft]

MINCE PIES

Mais um post docinho de Natal no Welcome to Ireland!
As Mince Pies são tão tipicas por aqui no Natal quanto o Christmas Pudding (leia aqui). Elas estão juntinhas nas prateleiras dos supermercados.
Elas são tortinhas recheadas com frutas, especiarias, frutas secas e álcool (estas que comprei na Dunnes tem Brandy). Por cima, normalmente, vai uma estrelinha e açúcar polvilhado.
Este doce é absolutamente cheio de história como o Christmas Pudding. Antigamente era feito com vários tipos de carne também.
E a origem das Mince Pies é tão antiga que é difícil determinar a época mas sempre esteve ligada à religião e ao Natal. Remotamente era feita com 13 ingredientes (representando Cristo e os 12 apóstolos). E talvez algumas pessoas ainda façam assim para manter a tradição.


















Particularmente, achei as Mince Pies bem gostosas. E acho que vão estar presentes no Natal aqui de casa este ano.






Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Oi Andrea,
    Eu moro em Dublin (meu sogros vivem em Killarney). Eu escrevo um blog também, há muito tempo (www.niveasorensen.com)
    Um beijo e bom Natal

    ResponderExcluir
  2. OI Nivea!!
    Que bacana!! Vou dar uma olhada no seu blog e colocar no meu blog roll.
    Um ótimo Natal para vc tbm.
    Andrea

    ResponderExcluir